Briga por comida resulta em morte violenta de homem

Homem foi preso na última sexta-feira (27) após briga por churrasco terminar em morte a facadas em Vila Velha, no Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 23 de janeiro em um churrasco, no bairro Glória.

O pescador Carlos André Santos da Cruz, de 44 anos, chegou ao churrasco e pediu um pedaço de carne, quando foi repreendido pelo marido de uma prima. A discussão resultou no autor do crime desferindo golpes com uma faca na barriga da vítima. Carlos foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Responsável pela morte do pescador fugiu da cena e foi preso quatro dias ao retornar para casa

O autor do crime, de 44 anos, estava preparando um churrasco com seus amigos. A vítima chegou ao local ao fim da confraternização, e tentou pegar o último pedaço de carne, iniciando a discussão que resultou em morte. As informações foram confirmadas pelo delegado-adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert.

O delegado-adjunto afirmou que a morte de Carlos gerou revolta na região, levando às pessoas que estavam no churrasco tentarem agredir o suspeito, que fugiu do local. O homem ficou foragido por três dias, dormindo nas ruas. Quando retornou para sua casa, foi identificado por moradores do bairro, e então, localizado pela polícia. Em depoimento, o suspeito confessou o crime, afirmando que não teve intenção de matar o pescador. Os dois costumavam pescar juntos.

Após confessar, o homem foi encaminhado até o Centro de Triagem de Viana (CTV), e permanece em prisão temporária por homicídio qualificado.