Briga entre vereadores faz Câmara Municipal cancelar sessões em Porto Alegre

As sessões plenárias marcadas para esta segunda-feira (24) e quarta-feira (26) foram canceladas pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

O motivo foi uma briga ocorrida na sexta (21), entre os vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Leonel Radde (PT), no Centro Histórico. A medida visa “preservar a integridade dos vereadores, dos funcionários, e da própria Câmara”, afirma o presidente do Legislativo, Idenir Cecchim (MDB). O motivo citado é o clima gerado pelas vésperas do segundo turno das eleições.

O episódio aconteceu no Largo Glênio Peres, um dos pontos mais movimentados da cidade. Bobadra afirmou que apoiadores do petista invadiram a barraca da campanha bolsonarista pegando material de campanha. Já Radde disse que os panfletos distribuídos estavam sem identificação de autoria, o que configuraria propaganda eleitoral irregular.

Na sexta, Cecchim lamentou o episódio e disse que o caso seria encaminhado à Comissão de Ética da Câmara. Ambos os vereadores foram até a Polícia Civil para registro de ocorrência.