Bomba! Vice que ajudou na vinda do Suárez ao Grêmio é desligado

O vice que garantiu a chegada do atacante Luís Suárez ao Grêmio não faz mais parte do clube. Foi anunciado nesta quarta-feira (28) pela direção gremista que Paulo Caleffi, vice-presidente do Tricolor, foi desligado de suas funções e não atua mais no time. Quem assume o seu lugar é Antônio Brum, que anteriormente era o diretor de futebol.

De acordo com uma publicação do vice-presidente nas redes sociais, o desligamento foi decidido pela diretoria gremista após Caleffi entrar em conflito com a imprensa. O caso mencionado aconteceu na última quinta-feira (22). Confira mais informações abaixo.

Vice-presidente do Grêmio é demitido após confronto com a imprensa

Caleffi se manifestou nas redes sociais. Ele afirma que recebeu o aviso do desligamento por uma ligação de telefone do presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

“O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa.”, afirmou Paulo Caleffi.

O antigo vice-presidente concluiu seu comunicado relatando que retornaria à condição de torcedor do Grêmio e agradece aos colaboradores. Além dos elogios, finalizou com as palavras “Honra, Caráter e Seriedade”.

O confronto com a imprensa mencionado aconteceu na última quinta-feira (22), quando Caleffi deu entrevista a respeito da condição de Suárez. Enquanto explicava o caso, o repórter Matheus D’Avila, do canal A Dupla, questionou se faltava transparência para a direção gremista em relação ao destino do atacante. Caleffi irritou-se com a pergunta e confrontou o jornalista.

Paulo Caleffi assumiu a vice-presidência do Tricolor no início da gestão de Alberto Guerra. Ele foi um dos responsáveis pela chegada de Luís Suárez no clube. Esteve presente também nas vitórias da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho 2023.

Confira a nota do Grêmio na íntegra

“O Grêmio comunica a saída do vice-presidente de Futebol Paulo Caleffi das suas funções no Clube. A direção agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão. Antônio Brum assume a função de vice-presidente de Futebol.”

Imagem: Divulgação / Grêmio