Bomba: CBF faz anúncio e Coritiba está fora de competição

Enquanto a Copa do Brasil terá a final Flamengo x São Paulo, a edição sub-20 está a todo vapor. No entanto, para base do Coritiba, a competição já chegou ao fim. Após empatar com o Santos por 2 x 2, o jogo foi decidido nos pênaltis e o Alvinegro Praiano eliminou o Coxa Branca ao vencer as cobranças por 5 x 4.

Por outro lado, o Athletico-PR, arquirrival do alviverde, garantiu a classificação para as oitavas de final e enfrenta o Grêmio na próxima fase. O Furacão goleou o União ABC por 7 x 0 e o destaque da partida ficou com Emersonn, atacante de 19 anos do time sub-20 que balançou a rede três vezes.

Como foi a partida entre Santos x Coritiba?

O Coxa chegou a dominar o primeiro tempo do jogo, dando bastante trabalho para os donos da casa, mas a zaga santista mostrou bastante serviço. A primeira oportunidade do clube paranaense foi aos 35′, com tentativa de Ruan Assis, mas Gustavo Jundi defendeu para o Santos. Minutos depois, o treinador do Coritiba, Guilherme Boslle, foi expulso do jogo.

Na segunda etapa da partida, o jogo começou a esquentar em menos de 10 minutos, quando Miguelito abriu o placar para o Santos; pouco depois, Hyan aumentou a vantagem para o alvinegro praiano, marcando o segundo gol do time mandante. A reação do Coritiba veio nos momentos finais de jogo, com Iruan marcando o primeiro gol do clube paranaense aos 37′ e, minutos depois, Brayan igualando o placar para o Coxa.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, mas o alviverde não teve sorte e, como diro anteriormente, perdeu para o Peixe por 5 x 4. Agora, o Santos espera o vencedor de Chapecoense x Corinthians para enfrentar nas oitavas de final.