Black de Milhões: novidades na entrega para e-commerce dos Correios promete agradar usuários

Os Correios lançaram, nessa quarta-feira (5), a campanha de operações para a Black Friday 2022. O evento chamado de Black de Milhões foi realizado na sede da empresa em São Paulo e contou com transmissão simultânea através do canal do YouTube. 

No anúncio da operação preparada para novembro, algumas novidades inovadoras foram destaque. Com as inovações, os Correios esperam acompanhar o alto crescimento dis e-commerce, principalmente o aumento de consumo projetado durante a Black Friday.

Segundo dados da empresa, na Black Friday de 2021 o fluxo de encomendas foi recorde. Foram 19 milhões de remessas recebidas, sendo que 3,4 milhões correspondem a apenas um dia. Os números alcançados representam um aumento de 40% no volume de encomendas recebidas tanto de e-commerces nacionais quanto internacionais. 

Novidades dos Correios para a Black Friday 

Dentre as inovações apresentadas pelos Correios no evento estão: 

Entrega Interativa – proporciona uma maior comunicação entre o cliente e o carteiro, possibilitando agendar o horário da entrega, ou autorizar a entrega a um vizinho, etc;

Clique e Retire – torna possível a utilização do CEP da agência dos Correios como destinatário e retirar a encomenda no local;

Logística Reversa – serviço para devolução de encomendas, com retiradas tanto nas agências, quanto na residência do cliente;

Lockers – armários inteligentes de autoatendimento;

Web Service – integração de todos os serviços de forma online.

Preparação para Black Friday 2022 começa em diversos setores

Segundo Diego Smorigo, Consultor de Negócios Sênior do Sebrae que apresentou o painel “Desafios e tendências da Black Friday 2022”, a expectativa para 2022 é de que o volume de entregas seja 30% maior. A alta no número de pedidos estaria relacionada com a perda do medo de compras online, uma vez que a pandemia trouxe este método para a rotina dos brasileiros. 

Uma pesquisa do Sebrae mostrou os setores que apresentam maior intenção de compra. O vestuário lidera 20% do índice, enquanto artigos esportivos aparecem logo após, com 11%.