Banco do Brasil lança nova modalidade de seguro para usuários de Porto Alegre; Confira

O Banco do Brasil anunciou, nesta semana, um seguro contra roubo de itens pessoais. 

Serão contemplados na nova modalidade itens como mochilas, bolsas, tênis e óculos.  Além disso, o seguro também cobre roubo de celulares, tablets, notebooks e outros dispositivos. 

A seguradora Brasilseg, do grupo BB Seguros, controlada pelo Banco do Brasil, oferece o novo serviço. 

O cliente pode contratar o seguro no próprio aplicativo da instituição, que está disponível para dispositivos Android e iOS. No entanto, para assinar o seguro é necessário que o cliente seja um correntista do Banco do Brasil. 

O seguro da Brasilseg para itens pessoais tem um custo de R$9,90 ao mês, e pode ser pago por débito em conta ou via cartão de crédito, na data que for escolhida pelo consumidor.

Segundo a empresa, o seguro também cobre, além da proteção para os itens pessoais, contra roubo realizado após saque em caixa eletrônico, ou agências bancárias. Também estão previstas na cobertura do seguro transações realizadas por meio de coação física. 

O valor a ser ressarcido será calculado com base nos critérios estabelecidos de acordo com o item roubado, ou seja, o valor recebido pelo cliente pode não equivaler ao do objeto. Para o diretor comercial da Brasilseg, João Fruet, a nova modalidade foi planejada para atender o público das grandes cidades. “Nossa intenção foi criar um produto acessível e adaptado às necessidades dos clientes, sobretudo em grandes cidades. Infelizmente, realizar saques em caixa eletrônico em determinados locais e horários pode ser perigoso e o seguro oferece suporte para situações deste tipo.”, explicou.

Além do seguro para itens pessoais, o Banco do Brasil já possuía em sua cartela de serviços o Seguro Celular Ciclic, que visa a proteção dos dispositivos celulares não apenas para roubos mas também furtos qualificados e danos acidentais. O valor desta modalidade, no entanto, é calculado de acordo com o modelo do smartphone.