AUXÍLIO BRASIL: Confirmado o calendário de dezembro

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, o governo federal vai pagar Auxílio Brasil a um novo grupo. O pagamento será feito aos beneficiários do número de inscrição social NIS, que ocorre no final de setembro.

O pagamento da ajuda começou no dia 17 de novembro deste mês, com uma média de pagamento mensal de 217,18 reais.

O que é o Auxílio Brasil?

O plano social do governo substituiu o Bolsa Família e o Auxílio de Emergência e incluiu nove outros planos, três dos quais vinham do grupo básico: Benefícios de creche, Benefícios de Formação de Família e Benefícios de Superação de Pobreza Extrema.

Outros benefícios do Auxílio Brasil incluem jovens atletas que atendem aos requisitos, alunos que se destacam em competições acadêmicas e científicas, produtores rurais, etc.

Como é realizado o pagamento do benefício?

Primeiramente, os beneficiários que se cadastraram no Bolsa Família e se transferiram automaticamente para o novo programa de governo podem continuar usando o cartão e a senha usados ​​para sacar os benefícios anteriores para sacar o Auxílio Brasil.

Além disso, as famílias que recebem pagamentos no Caixa Tem podem continuar a receber pagamentos da mesma forma. Além de poder continuar a movimentar recursos por meio do aplicativo.

Por fim, confira as datas de pagamento do Auxílio Brasil:

Final do NIS  Dezembro
1 10 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14  de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 17 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

 

Qual o valor do Auxílio Brasil?

Primeiramente, o valor do Auxílio Brasil em novembro não será de 400 reais como prometido pelo governo. Esse novo valor deve estar disponível apenas em dezembro.

Neste mês, o governo definiu um reajuste de 17,48%, que resultou em um valor médio de R $ 217,18 no primeiro período.

Além disso, o Auxílio Brasil de R$ 400 ainda precisa ser aprovado pela PEC dos Precatórios para que o governo tenha recursos suficientes para custear o novo plano por meio do parcelamento proposto e ampliar o número de beneficiários.

Por fim, a PEC dos Precatórios já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, mas agora vai depender da aprovação do Senado Federal até ser oficialmente aprovado.