Aulas presenciais foram suspensas em escola de cidade no RS! Confira o motivo

Nesta quarta-feira (4), os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cavalheiro Aristides Germani, em Caxias do Sul, tiveram suas aulas remanejadas para o modelo online. A mudança ocorreu por conta dos alagamentos na instituição de ensino, localizada no bairro Rio Branco, decorrentes da chuva que atingiu o Estado nesta madrugada e início da manhã.

O telhado da escola está passando por obras desde o dia 25 de setembro. A reforma, que tem prazo de 90 dias para ser finalizada, é fruto de investimento do Estado, dentro do programa Lição de Casa.

Lonas colocadas no telhado da escola foram levadas pelo vento

A equipe contratada para realizar o concerto havia colocado lonas no telhado nesta terça-feira (3), de acordo com a diretora da instituição de ensino, Marisa Cuccarolo. Entretanto, o material acabou sendo levado pelo vento, assim, permitindo que o alagamento acontecesse nesta quarta. As salas já foram limpas, mas ainda sim não foi possível manter as aulas presenciais.

Todos os alunos da escola (536), tiveram que realizar as atividades no ambiente online nesta quarta. Segundo a diretora, as aulas retornam nesta quinta-feira (5).

A coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Vanessa Devalle, afirma que a Escola Estadual de Ensino Médio Cavalheiro Aristides Germani foi a única a apresentar problemas por conta da chuva.

As informações são do portal GZH.

Inmet emite alerta para o RS

Nesta semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta amarelo para tempestade (perigo potencial) no Rio Grande do Sul, válido até 23h59 desta quarta-feira (4). Volumes de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia devem ser registrados no Estado, além de ventos intensos (40-60 km/h), e granizo.

O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, os moradores não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é melhor evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Imagem: Reprodução / GZH