Athletico-PR leva chapéu e jogador pode está dizendo adeus ao clube

O Barcelona parece estar se aproximando da contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico, de acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol AS nesta terça-feira. Segundo o periódico, as negociações estão girando em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 209 milhões) e o contrato proposto terá duração de cinco temporadas.

O AS também relata que o anúncio oficial da transferência só deverá ser feito após o Barcelona conseguir equilibrar sua folha salarial, seguindo as regulamentações do Fair Play Financeiro da Liga Espanhola. Para isso, o clube precisará realizar pelo menos três saídas de jogadores do elenco atual.

Negociações em andamento: Barcelona e o interesse em Vitor Roque

De acordo com informações do site ge, tanto a diretoria do Athletico quanto o staff de Vitor Roque confirmaram o interesse do Barcelona no jogador, mas negaram a existência de propostas oficiais ou qualquer definição nas negociações. Internamente, o clube paranaense está aguardando propostas com a abertura da janela de transferências e estabeleceu um valor mínimo de 40 milhões de euros. Ofertas abaixo desse montante foram recusadas pelo clube.

Deco, ex-meia brasileiro e diretor esportivo do Barcelona, é apontado como um dos responsáveis por facilitar o possível acordo com Vitor Roque. O técnico Xavi Hernández também admitiu recentemente que o clube acompanha de perto o jogador, mas a concretização da transferência dependerá das condições financeiras do Barcelona.

Além do Barcelona, outros clubes, incluindo equipes da Premier League e o PSG, também demonstraram interesse no atacante de 18 anos, que se destacou no Sul-Americano Sub-20, onde foi artilheiro e conquistou o título com a seleção brasileira. O staff de Vitor Roque visitou clubes europeus em abril, incluindo o Barcelona. O jogador é considerado a maior contratação da história do Athletico, tendo marcado 10 gols em 25 jogos na atual temporada, além de ter concorrido ao prêmio de melhor jogador da Libertadores em 2022.

Foto: Divulgação/CAP