Atacante do Grêmio pode tirar muito dinheiro dos cofres do clube em breve

O artilheiro em destaque desta temporada no Grêmio, Luis Suárez, está próximo de atingir uma das metas estabelecidas em contrato para receber um bônus. Caso o jogador balance as redes mais duas vezes, ele ativará a cláusula dos 15 gols e será premiado financeiramente.

Até o momento, Suárez já marcou 23 gols, atuando em 48 jogos do Grêmio. Contudo, apenas os gols feitos na Copa do Brasil e Brasileirão são contabilizados para ativar a cláusula. Dessa forma, caso seja marcado o restante dos gols, Suárez pode tirar dinheiro dos cofres do clube gaúcho.

Conforme informações do colunista Eduardo Gabardo, os gols marcados na Recopa e no Gauchão não entraram na conta por um pedido do atacante. A exceção seria o Gre-Nal do Estadual, mas ele não marcou na partida.

Quantos gols Suárez precisa marcar?

Tirando alguns gols da conta, o artilheiro acumulou 13 gols nos cenários das metas, que determina o pagamento de valor extra em quatro situações. Veja quais são elas:

  1. Se fizer 15 gols, recebe um bônus;
  2. Se fizer 20 gols, recebe mais um valor extra;
  3. Com 25 gols, dispara outro gatilho;
  4. Se marcar 30 gols, recebe o bônus máximo.

Sendo assim, com o contrato previsto para encerrar em dezembro, Luis Suárez ainda poderá disputar mais seis partidas pelo Grêmio, esforçando-se para marcar os últimos dois gols necessários e receber a bonificação.

Além do duelo desta quinta-feira (9), diante do Botafogo, o time gaúcho também enfrentará o Corinthians, o Atlético Mineiro, o Goiás, o Vasco e o Fluminense. Essas são as oportunidades para Suárez marcar gols ainda pelo Grêmio.

Foto: Lucas Bubols/Onzexpress