“Artilheiro adversário”! Avaí possui um dos piores ataques da Série B mesmo sendo a equipe com mais gols contra a seu favor

O Avaí está fora da zona de rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no entanto, seus últimos cinco resultados no torneio foram terríveis. Assim sendo, nas última cinco partidas, o Leão da Ilha teve três derrotas, uma única vitória e um único empate. Nos gols, a situação é pior: balançaram sua rede sete vezes e marcou apenas um tento que, por sinal, foi contra. 

Segundo informações do site O Gol, o clube catarinense é o time que mais conquistou benefícios com gols contra durante a competição. Assim sendo, foram três gols contra do adversário que, obviamente, acabaram beneficiando o Avaí. Ademais, o artilheiro do Leão da Ilha na Série B, é o próprio gol contra. 

Por certo, o artilheiro original seria Denilson, com quatro gols, mas como ele saiu do clube, os gols contra tornaram-se os artilheiros da equipe catarinense. Ainda segundo o site de estatística, o último jogador avaiano que balançou as redes foi Poveda, no último dia 23 de agosto, contra o CRB.

Avaí está entre os três piores ataques da Segundona 

Em suma, essa seca de gols dos jogadores do Avaí colocam o clube entre os piores ataques da Série B do Brasileirão, com 23 gols em 29 confrontos, ao lado do Sampaio Côrrea. Botafogo-SP, ABC e Ponte Preta, estão em situações piores com, respectivamente, 18 e 17 gols nesses 29 jogos.

O próximo desafio do Avaí é nesta sexta-feira (29), contra o Sport, às 19h, no horário de Brasília. A partida acontece no Estádio da Ressacada.