Arquibancada desaba durante partida de futebol no RS e torcedores acabam feridos

Uma arquibancada despencou durante partida de futebol no Rio Grande do Sul — seis torcedores acabaram feridos. O caso aconteceu na tarde deste domingo, 13 de agosto, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, durante embate entre o Santa Cruz e o Lajeadense.

Cinco entre os seis feridos precisaram ser encaminhados para atendimento hospitalar. Segundo afirmado pelo Corpo de Bombeiros, quatro receberam alta na noite do mesmo dia. Além disso, os profissionais afirmam que o desabamento foi por excesso de peso, mas que problemas estruturais e superlotação podem ter contribuído para o incidente. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Arquibancada pode ter despencado por problemas estruturais

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Éder Porto Ferreira, conforme divulgado pelo portal GZH, as vítimas do incidente foram três homens, duas mulheres e uma criança. Como a queda aconteceu em um lugar de difícil acesso, o resgate exigiu a abertura de uma passagem em uma parede lateral.

Em nota, o clube responsável pelo estádio negou a possibilidade de superlotação das arquibancadas. “O clube tem autorização para vender 2.490 ingressos, conforme PPCI aprovado, e um número inferior a este total foi colocado à venda e comercializado na partida deste dia 13 de agosto.”, afirmou a direção. “Muitos torcedores, inclusive, ficaram do lado de fora do Estádio, em virtude da tomada de ações para evitar a superlotação do local, o que, de fato, não ocorreu.”

Ao fim do comunicado, a direção concluiu afirmando que dará todo o suporte necessário aos torcedores. O time afirma já estar em contato com as autoridades — Defesa Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros –— para o objetivo de assegurar uma avaliação técnica das causas do incidente. “Aguardaremos o parecer oficial desses órgãos para entender as circunstâncias exatas e tomar as medidas cabíveis.”, conclui.

Imagem: Éder Porto Ferreira / Bombeiros de Santa Cruz do Sul / Divulgação