Ao vivo – Fortaleza e Ceará – Final Campeonato Cearense 2014

Fortaleza enfrenta o Ceará no primeiro Clássico-Rei da Final do Campeonato Cearense 2014, nesta quarta às 22:00 no Estádio Castelão.

O Fortaleza fez valer o regulamento, depois de perder a primeira partida da semifinal para o Icasa, jogando fora de casa por 3 a 1. Venceu a partida de volta no Presidente Vargas pelo mesmo placar, como teve a melhor campanha na primeira fase, com 21 pontos ganhos em 10 rodadas, tinha a vantagem de jogar por dois empates ou dois resultados iguais, foi o que aconteceu, no placar agregado ficou 4 a 4 e o Fortaleza garantido em mais uma final, se vencer será o 40º título.

O Ceará teve um começo ruim no campeonato, somando apenas 5 pontos nas 5 primeiras rodadas, o time deu uma guinada, se classificou em segundo lugar somando 19 pontos em 10 rodadas, esta a 10 jogos sem perder.

Na semifinal teve uma vida mais fácil, venceu o Guarany de Sobral na partida de ida por 3 a 2 e goleou na partida de volta por 5 a 2, garantiu a vaga na final, e agora tem o Fortaleza pela frente em mais um Clássico-Rei, para conquistar o tetracampeonato cearense, se vencer será o 43º título.

Essa é a 36ª vez que o Campeonato Cearense é decidido com um Clássico-Rei, o Fortaleza leva a melhor nas finais, venceu 18 vezes com 17 conquistas do arquirrival Ceará.

O Clássico-Rei Fortaleza e Ceará ao vivo será transmitido pela TV Globo para todo o estado do Ceará, o canal Premiere transmite a partida para todo o Brasil via pay-per-view, o site GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partida com vídeos dos gols e melhores lances.

Clássico-Rei Fortaleza x Ceará – Final Campeonato Cearense 2014

Fortaleza_e_Ceara

Escalação Fortaleza: o técnico Marcelo Chamusca escala para o Clássico-Rei da final o goleiro Luis Henrique, na defesa Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Fernandinho, no meio campo Guto, Corrêa, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba e no ataque Robert.

Escalação Ceará: o técnico Sérgio Soares escala o Ceará para o Clássico-Rei com o goleiro Luís Carlos, na defesa Samuel, Sandro, Anderson e Hélder Santos, no meio campo João Marcos, Leandro Brasília, Ricardinho e Souza, no ataque Magno Alves e Bill.