Antigo queridinho do Inter é citado em esquema de apostas

Um dos antigos queridinhos do Inter foi citado em conversas da segunda fase da Operação Penalidade Máxima, que no momento investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano. O lateral-esquerdo Moisés, atual CSKA, da Rússia, trocou mensagens com Romarinho, um dos apostadores, horas antes da partida contra o São Paulo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2022, no dia 20 de julho. De acordo com o O Globo, o jogador teria sido cooptado para levar um cartão amarelo durante a disputa.

O lateral, no entanto, não foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás.

Confira a conversa entre antigo jogador do Inter e apostador

De acordo com os prints divulgados, Romarinho enviou uma foto com notas de dinheiro e avisou que faria a transferência da quantia para o ex-Inter.

Confira as conversas que ocorreram no dia da partida:

Romarinho – 11h56min – “Vou ir depositar e já transfiro”.

Moisés – 11h56min – “Fecho. Bom dia irmão”.

Romarinho – 12h02min – mensagem de áudio

Moisés – 12h02min – “Jae (sic)”.

Às 15h41, Moisés fala sobre o horário da disputa. Romarinho envia um áudio e o ex-jogador do Internacional responde com emojis e “salve, fui”.

Mais de 10 minutos após a partida, o lateral-esquerda avisa que sua parte no combinado estava feita.

Moisés – 22h40min – “Salve. Feito”.

Chamada de áudio não atendida.

Romarinho – 22h40min – mensagem de áudio

Durante a partida Inter x São Paulo, o jogador recebeu o cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo, após reclamar. De acordo com a súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, Moisés recebeu o cartão por “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”. Em seguida, ele foi substituído por Thauan Lara aos 36 minutos da etapa final.

O Internacional preferiu não se manifestar, já que o atleta não faz mais parte da equipe.