Amantes no RS têm direito a presente de Dia dos Namorados? Veja pesquisa!

Uma pesquisa revelou a resposta para uma dúvida inusitada: amantes tem direito à presente do Dia dos Namorados? De acordo com um levantamento do Núcleo de Pesquisas do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas POA), a resposta é sim.

Segundo os dados do Sindiloja POA, os amantes se encontram entre os grupos para os quais mais se procura presentes durante esta época do ano: mesmo que no fim da lista, ainda estão inclusos. Confira abaixo mais informações sobre a pesquisa.

Amantes aparecem na pesquisa de compras do Dia dos Namorados em Porto Alegre

A pesquisa de compras do Dia dos Namorados aponta que o grupo mais presenteado serão os companheiros, seguidos por namorados e ficantes. Há também quem opte por comprar presente pra si mesmo. Em relação ao ano anterior, deixaram a lista os seguintes grupos: mães, amigos e em um resultado surpreendente, os noivos. Confira a lista completa abaixo:

  1. Esposo(a) / Companheiro(a) – 62,9%
  2. Namorado (a) – 31,7%
  3. Ficante – 3,4%
  4. Si mesmo – 3,1%
  5. Amante – não especificado

De acordo com a pesquisa, os itens mais desejados para os presentes de Dia dos Namorados são:

  1. Cosméticos/perfumaria/produtos de higiene – 23,5%
  2. Roupas – 19,8%
  3. Jantar/almoço – 13,1%

No entanto, a situação muda quando se pergunta o que os consumidores pretendem dar de presente: as roupas sobem para o topo da lista. Confira:

  1. Roupas – 30,3%
  2. Cosméticos/perfumaria/produtos de higiene – 24%
  3. Calçados – 11,4%
  4. Flores – 8%

Além disso, a pesquisa também apontou quanto o consumidor está disposto a gastar no presente: o custo médio deve ficar em torno de R$ 267,41. A maioria opta por comprar os presentes na semana anterior (46,6%), enquanto 24,4% prefere ir às compras na véspera do dia, e 19,4% só adquirem o presente na própria data.

Segundo o levantamento do Sindilojas POA, a maioria dos moradores da capital gaúcha optam por escolher os presentes do Dia dos Namorados em lojas de rua (49,7%). Os outros locais mais escolhidos para comprar são as lojas em shopping (49,1%), e em terceiro lugar, o comércio online (16%).

Imagem: Reprodução / Freepik