Alerta de tempestade para cinco regiões do RS

O tempo deve permanecer instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16), contando com uma frente fria e chuva intensificada em grande parte do estado. A Região Metropolitana, por exemplo, é uma das cinco com risco de tempestade e forte rajada de vento.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta laranja serve para a Região Metropolitana, o Norte, o Noroeste, a Serra e o Litoral Norte até às 19h desta quinta-feira. O aviso indica temporal para essas cinco regiões.

Na Serra, por exemplo, a chuva desta quinta-feira corresponde a quase 50% do volume esperado para o mês de novembro no município. Além disso, há risco de queda de granizo, alagamentos e descargas elétricas.

Veja mais informações sobre a previsão do tempo para essas cinco regiões mais afetadas do território gaúcho!

Regiões podem sofrem com precipitação

As regiões que devem enfrentar grandes acumulados de chuva são a Serra, o Norte, o Noroeste, o Vale do Rio Pardo e o Vale do Taquari. Dessa forma, a recomendação da Defesa Civil de Porto Alegre é para que a população evite transitar nas ruas até o final do alerta.

Já em relação à temperatura, pouca coisa deve mudar no Rio Grande do Sul. A máxima do Estado, 31ºC, ocorre em Quevedos, na Região Central, enquanto a mínima, 13ºC, é prevista em Pedras Altas, no Sul.

Previsão do tempo para sexta-feira (17)

Nessa sexta-feira (17), o Norte do Rio Grande do Sul terá tempestade e fortes rajadas de vento. Nas demais regiões, haverá fortes pancadas de chuva concentradas, principalmente, no período da tarde.

Há como exceção a parte da Campanha e o Sul do Estado, em que o tempo deve ficar firme o dia inteiro. Já em Porto Alegre a temperatura deve ficar entre 17°C e 27°C.

Imagem: Reprodução / Alex Rocha / PMPA