Airto Ferronato renuncia à candidatura ao Senado; Entenda o motivo

Airto Ferronato, candidato ao Senado pelo PSB, renunciou à candidatura para o cargo nessa segunda-feira (5). Segundo o atual vereador de Porto Alegre, não foram feitos depósitos de recursos partidários para sua campanha, nem mesmo aquilo que estava descrito no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com Ferronato, o Partido Socialista Brasileiro retirou R$100 mil dos R$ 195 mil que entraram na conta de primeira suplente e pretendia fazer a impressão dos famosos santinhos políticos para distribuição com o restante. Para isto, no entanto, o candidato teria que pedir autorização da legenda, o que não o agradou. “Tivemos um desrespeito enorme por parte do partido”, reclamou Airto. 

Ainda que afirme nutrir respeito e admiração por todos os candidatos, Ferronato afirma que ainda não declarou seu apoio a nenhum, pois aguarda o anúncio do lançamento do PSB para a disputa. 

O anúncio da desistência do candidato foi feito durante coletiva de imprensa realizada na Câmara de Porto Alegre. 

Presidente do PSB não foi informado sobre a desistência de Ferronato

Conforme informações, o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, afirmou não ter sido oficialmente comunicado sobre a desistência de Airto Ferronato. O presidente não esteve presente na coletiva com jornalistas feita na Câmara. Ele se mostrou surpreso com o que o vereador alegou e comentou que os recursos sacados foram utilizados, em parte, para custeio de campanhas como propagandas de rádio e tv.