Adeus, gente chata! Saiba como ativar o MODO INVISÍVEL do Whatsapp

O aplicativo de mensagens WhatsApp é um dos mais usados do mundo e um queridinho dos brasileiros. O app se tornou parte do dia a dia de muitos no país, o que pode ser cansativo — quem nunca teve aquela vontade de só ficar invisível e não responder ninguém?

Caso tenha se identificado, saiba que o WhatsApp tem uma série de soluções práticas para suprir essa necessidade. O aplicativo conta com diversas opções de recursos que podem tornar o seu usuário completamente “invisível” — confira abaixo como usar todos eles.

Como ficar totalmente invisível no WhatsApp

Entre as principais opções para passar despercebido durante seu tempo de uso no mensageiro, uma das mais conhecidas é a remoção do “Visto por Último” — desativando essa confirmação nas configurações do app, ninguém poderá ver quando foi a última vez em que o WhatsApp foi aberto.

Além disso, também é possível desativar as confirmações de leitura, fazendo com que os outros usuários não possam ver se as mensagens enviadas foram visualizadas ou não.

Fique atento a outro recurso importante: até recentemente, caso estivesse usando o app, qualquer usuário que abrisse uma conversa poderia ver se o outro está online ou não — mas esse não é mais o caso. Agora, nas configurações, também é possível remover o status de ‘online” em suas conversas, permitindo que qualquer um possa passar totalmente despercebido.

Essas opções podem ser acessadas clicando no símbolo de três pontos no canto superior direito da tela do aplicativo. Em seguida, deve-se clicar em “Privacidade”. Nessa tela, há diversas opções, além das citadas acimas, ideais para quem quer ficar realmente escondido no WhatsApp.

O usuário pode escolher se: pode ser colocado em grupos; quais dados pessoais, como foto de perfil, podem ser visualizados e por quem; quais contatos indesejados deseja bloquear, entre outros.

É possível também arquivar e silenciar conversas, caso o usuário não queira ver as mensagens recebidas, sem as mesmas ocuparem espaço na página inicial.

Imagem: Reprodução / Freepik