A internet 5G pode acabar com a bateria do seu celular? Confira

Os usuários de smartphones sabem que, com o passar do tempo e o tipo de uso, a bateria do dispositivo pode acabar mais rapidamente. Com as novas tecnologias e variedade de aplicativos, tem sido cada vez mais difícil largar o celular. Mas como será que o novo sinal de internet 5G pode impactar na bateria do seu smartphone? O 5G gasta mais bateria? Ou menos? Veja a seguir. 

A duração da bateria é, na maior parte das vezes, um dos aspectos mais importantes para os usuários que estão sempre conectados. Com o surgimento da tecnologia é natural que todos se questionem sobre o impacto que este novo sinal trará para a durabilidade diária do aparelho. No entanto, o aspecto mais importante em torno deste assunto não é o quanto o 5G consumirá da carga do seu dispositivo, mas sim a forma como vocês irá utilizá-lo. 

Duração da bateria com a internet 5G

A internet móvel 5G deve fazer com que as pessoas utilizem por menos tempo a conexão em razão da sua velocidade, teoricamente isto por si só já deve fazer com que o smartphone fique conectado por menos tempo, levando a consumir menos bateria. 

Uma das funções que garante a eficiência energética do smartphone é o tempo de descanso entre as funções. Esta funcionalidade garante que os componentes parem de funcionar por algum tempo para que o aparelho descanse durante o não uso do usuário e não gaste a energia armazenada na bateria. 

Por outro lado, a otimização do 5G também pode fazer com que o usuário fique por mais tempo conectado à rede. Caso sejam ofertados planos ilimitados ou maior quantidade de dados pelas operadoras, o tempo de conexão pode até dobrar. 

De qualquer forma, o que irá influenciar na durabilidade da carga do seu smartphone não é o 5G em si, mas o tempo que você permanecerá utilizando a rede por conta da conexão mais veloz e prática. Caso o uso, em função do tempo, seja semelhante ao apresentado com a internet 4G a durabilidade da bateria tende a ser a mesma.