Ex-estrela do Grêmio IMPRESSIONA e encara GRANDE desafio

Um ex-jogador do Grêmio está prestes a encarar um novo impressionante desafio. O atleta Zé Roberto, conhecido por sua passagem pelo Tricolor e também por outros clubes, participará da edição 2023 da Maratona do Rio, na prova dos 10 km.

A transmissão do evento será realizada pela ESPN 2 na TV por assinatura e também pelo serviço de streaming Star+, a partir das 5h deste domingo (10). Confira abaixo mais informações sobre a participação do ex-Grêmio na maratona.

Ex-Grêmio disputa Maratona do Rio 2023

Além de Zé Roberto, o evento também contará com participação de outros atletas reconhecidos, como os embaixadores da Adidas, que patrocina a prova. Marcará presença na maratona o atleta Daniel Dias, multicampeão olímpico de Natação, que correrá com Roberto na prova dos 10 km.

Outro atleta que participará do evento é Diego Ribas, que recentemente se aposentou do futebol após uma extensa carreira no Flamengo. Ele disputará a meia-maratona, de 21 km, que será realizada no sábado. No mesmo dia, ocorre também a prova de 5 km. Já no domingo, ficam as competições de 42 km e 10 km.

Zé Roberto já abandonou os campos de futebol há 6 anos – em 25 de novembro de 2017, quando atuava pelo Palmeiras, anunciou sua aposentadoria após 23 anos de carreira. Jogou pelo Grêmio entre maio de 2012 até 2014, onde recebeu a camisa 10 e se tornou um dos principais destaques do clube durante a temporada em que jogou. Na época, chegou a afirmar que sentiu o carinho dos torcedores de uma forma que não sentiu em outros clubes.

Em sua carreira, já passou também pelo Santos, Bayern de Munique, Hamburgo, Al-Gharafa, Bayer Leverkusen, Flamengo, Real Madrid, Portuguesa. Durante uma passagem pela Seleção Brasileira, conquistou Duas Copas América e duas copas das Confederações FIFA.  Atualmente, Zé Roberto atua como embaixador do Palmeiras.

Imagem: Divulgação / Grêmio Mania Passo Fundo