Nova linha de ônibus é anunciada em Porto Alegre; confira rota e horários

Uma iniciativa da prefeitura traz uma nova opção de transporte público para atender estudantes das escolas Calábria e Marista, bem como a população residente na Zona Sul de Porto Alegre. A linha A270 – Alimentadora Cavalhada/Aracaju Escolar entrará em operação na próxima segunda-feira (12), com itinerário que parte do terminal da avenida Cavalhada até o terminal da rua Aracaju.

A linha funcionará nos dias úteis, oferecendo quatro horários e duas viagens em cada sentido. No trajeto bairro-terminal, os ônibus partirão às 7h25 e às 12h25. Já no sentido oposto, do terminal para o bairro, os horários serão às 12h05 e 17h10. Essa nova opção de transporte busca facilitar o deslocamento diário dos estudantes e moradores da região, proporcionando mais comodidade e acessibilidade.

Melhorias no transporte público atendem demandas dos moradores

Como parte das iniciativas do programa Mais Transporte, implementado no ano passado, uma nova linha será adicionada para atender às solicitações dos moradores locais. Essa medida visa aprimorar a frequência do transporte na região em horários estratégicos, especialmente durante os períodos de início e término das atividades escolares, levando em consideração as necessidades dos estudantes.

As informações sobre essas alterações estarão disponíveis no site da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Os usuários do transporte coletivo poderão acompanhar a localização dos ônibus e conferir quais linhas passam em cada ponto, em tempo real, por meio do aplicativo do cartão TRI. Basta selecionar a opção “GPS” para ser redirecionado ao Cittamobi, onde todas essas informações estarão acessíveis.

Foto: Cesar Lopes/PMPA