Cidade gaúcha desbanca concorrente e se torna destino mais procurado do Brasil

Uma cidade gaúcha desbancou o Rio de Janeiro e se tornou o destino mais procurado do Brasil. De acordo com um ranking realizado pela plataforma de reserva de hotéis Booking.com – considerada a maior do mundo – o município de Gramado é o mais buscado pelos turistas.

Para o ranking, foram considerados os dados da plataforma, levando em conta os destinos mais buscados pelos viajantes brasileiros. A lista levou em consideração a procura por viagens durante as férias do meio do ano. Além de ocupar o primeiro lugar, Gramado também foi a única cidade do RS e de toda a Região Sul a aparecer no levantamento. Confira mais informações abaixo.

Gramado é a cidade mais procurado do Brasil para as férias de 2023

O levantamento realizado pela Booking levou em conta das pesquisas realizadas por turistas brasileiros durante o período entre 3 de abril e 16 de abril de 2023, para viagens dentro do país, no período de 1 de julho a 31 de agosto de 2023.

A cidade do Rio de Janeiro, desbancada do primeiro lugar, continua na lista na segunda posição. A região com maior participação é o Nordeste, que ocupa cinco dos dez primeiros lugares. Confira abaixo a lista completa:

  1. Gramado, Rio Grande do Sul
  2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  3. Campos do Jordão, São Paulo
  4. São Paulo, São Paulo
  5. Maragogi, Alagoas
  6. Maceió, Alagoas
  7. Porto de Galinhas, Pernambuco
  8. Porto Seguro, Bahia
  9. Fortaleza, Ceará
  10. Caldas Novas, Goiás

A Booking também realizou uma pesquisa dos destinos internacionais mais procurados pelos turistas brasileiros. Segundo os mesmos critérios, foi definido que Santiago, no Chile, é o primeiro lugar nas pesquisas. A América do Sul domina as três primeiras posições do ranking. Confira a lista completa abaixo:

  1. Santiago, Chile
  2. Buenos Aires, Argentina
  3. San Carlos de Bariloche, Argentina
  4. Paris, França
  5. Orlando, Estados Unidos

Imagem: Fernando Gomes / Agencia RBS