Bairros de Porto Alegre ficarão sem água a partir desta terça-feira (06); saiba quais serão afetados

Diversos bairros de Porto Alegre poderão ficar sem água a partir desta terça-feira (6). De acordo com um comunicado do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a partir de terça, serão realizados serviços que podem provocar desabastecimento em 8 bairros da cidade.

Os bairros afetados serão: Auxiliadora, Boa Vista, Higienópolis, Passo da Areia, São João, Vila Nova, Aberta Morros e Campo Novo. Caso haja desabastecimento, o retorno deve ocorrer na noite do mesmo dia. Confira abaixo mais informações sobre a falta de água em Porto Alegre.

Bairros de Porto Alegre podem ficar sem água a partir de terça-feira

Na terça-feira (6), a partir das 8h, o Dmae realizará a substituição de um registro no bairro Higienópolis, na rua Luzitana 1128, esquina rua Marquês do Pombal.

Para a execução da tarefa, será necessário suspender o fornecimento de água para os bairros Passo da Areia, São João, Boa Vista, Higienópolis e Auxiliadora. Enquanto a expectativa é que o abastecimento seja normalizado na noite de terça, é possível que os bairros mais altos sejam afetados por mais tempo.

Já na quarta-feira (7), há três bairros da Zona Sul que podem ser afetados: Vila Nova, Aberta Morros e Campo Novo. O motivo é a execução de melhorias na rede elétrica pela CEEE Equatorial, serviço que exigirá o desligamento de energia na Estação de Bombeamento de Água Tratada Cristiano Kraemer I, das 11h às 17h.

O Dmae informa também que há possibilidade de cancelamento do desligamento de energia caso as condições climáticas não estejam apropriadas.

Em ambos os casos, após os serviços, a água pode apresentar turbidez – presença de partículas inertes não prejudiciais à saúde. Este aspecto pode alterar o gosto e a coloração. Caso demore o problema persista por muito tempo, é preciso entrar em contato com o Dmae pelo fone 156, opção 2.

Imagem: Reprodução / Pixabay