Volta por cima: Ex-lateral do Grêmio conquista importante título na Europa

Um ex-lateral do Grêmio deu a volta por cima e conseguiu conquistar um importante título do futebol europeu. Na última quarta-feira (31), Alex Telles, que já atuou no Tricolor, foi campeão da Liga Europa jogando pelo Sevilla, da Espanha.

A final da Liga Europa 2022/2023 foi disputada contra o Roma, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. Alex Telles jogou como lateral-esquerdo no time de José Luis Mendilibar. Confira abaixo mais informações sobre a partida.

Ex-lateral do Grêmio vence a Liga Europa

A partida terminou empatada, com um gol de cada time. O primeiro foi feito por Roma, pelo jogador Dybala. No segundo tempo, Mancini fez um gol contra, igualando o placar para o Sevilha. Por isso, o jogo teve que ser decidido nos pênaltis.

Telles deixou o campo pouco antes do momento decisivo, aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação. Na cobrança dos pênaltis, o Sevilla garantiu a vitória, saindo de campo com a taça após um placar de 4 a 1.

O histórico do Sevilha tem estado bastante positivo: há dois meses, o time foi tirado do rebaixamento no Campeonato Espanhol após a entrada do técnico José Luis Mendilibar. Com a vitória na Liga Europa, é a sétima vez em que o clube saiu com o troféu em mãos. Além disso, o time conquistou o título em todas as vezes em que participou da final do campeonato.

Este foi o primeiro título de Telles a nível continental. A vitória é mais uma em uma série de conquistas recentes do jogador – antes da partida, ele foi convocado por técnico interino Ramon Menezes para jogar pela Seleção Brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal. As partidas ocorrerão nos dias 17 e 20 de junho em Barcelona, na Espanha, e em Lisboa, em Portugal, respectivamente.

Imagem: Divulgação / Grêmio Mania Passo Fundo