Grande empresa do Sul será vendida após 40 anos em operação

Após 40 anos de atividade, uma grande empresa da Região Sul será vendida em uma transação milionária. A Cooperalfa decidiu vender toda a sua unidade industrial localizada em Chapecó, Santa Catarina. A planta, especializada em soja e capaz de produzir 700 toneladas do produto por dia, está sendo negociada por R$ 22 milhões.

De acordo um comunicado divulgado pela Cooperalfa, a venda foi decidida após a criação de um novo polo industrial. Além disso, a fábrica estava inativa desde abril de 2022. Confira abaixo mais informações sobre a negociação.

Empresa anuncia venda de planta industrial em Santa Catarina

A Cooperalfa é conhecida na região como uma das grandes referências no mercado de óleo vegetal – ao todo, a empresa conta com atuação de 22 mil famílias associadas, incluindo clientes, parceiros e produtores. O grupo tem participação também nas áreas de supermercado, agropecuária e postos de combustível.

Além da abertura de um novo polo industrial, a venda também foi motivada pela expansão territorial da região. De acordo com a Cooperalfa, a proximidade da fábrica de Chapecó com o ambiente urbano interferia na produção.

A unidade conta com 580 m² de área construída e é capaz de produzir cerca de 700 toneladas de soja por dia. O complexo conta com equipamentos para preparação e extração, além de tanques de armazenagem, caldeira flamo tubular à biomassa, torre de resfriamento, subestação elétrica e outros componentes e implementos diversos.

De acordo com a empresa, os resultados do processamento são: 72% de farelo, 19% de óleo, 7% de casca e 2% de perdas. Com o valor de venda de R$ 22 milhões, a planta industrial já está disponível para compra por meio da plataforma Superbid Exchange.

Recentemente, no dia 17 de maio, a Cooperalfa inaugurou uma nova Unidade de Produção de Leitões (UPL), em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.

Imagem: Reprodução / Superbid Exchange