Fracassou no Inter e agora corre risco de ser mandado embora

Um jogador emprestado pelo Inter não atendeu à performance esperada e pode ser afastado. O centroavante Matheus Cadorini, de 20 anos, foi emprestado para o Coritiba e recentemente afastado pelo seu técnico, Antônio Carlos Zago, que já teve passagem pelo Inter na temporada de 2017.

Especulações apontam que o centroavante não possui uma boa relação com a diretoria do time. Ele deveria jogar pelo clube paranaense até o final da temporada, no entanto, com o afastamento, seu destino agora está incerto. Confira abaixo mais informações sobre o caso.  

Jogador emprestado do Inter pode ser mandado embora do Coritiba

A decisão do afastamento de Cadorini foi tomada após a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no comando do Coritiba. Esta foi uma das primeiras atitudes tomadas pela SAF, que tem Carlos Amodeo como seu CEO. Além do centroavante, também treinarão separadamente o goleiro Sidnei, o volante Juan Diaz, o atacante William Pottker e o zagueiro Chancellor.

O jogador continua com seu contrato com o Internacional até 2025. No entanto, seu futuro ainda está incerto, mas deve ser definido nos próximos dias. Além do afastamento do Coritiba, Cadorini também não está nos planos de Mano Menezes para o Colorado.

Dessa forma, ele ainda pode ser emprestado para outros clubes, e algumas equipes já têm sondado a possibilidade. Espera-se que ele receba o mesmo salário que está sendo coberto pelo Coritiba. Em entrevista à Revista Colorada, o empresário de Cadorini, Renato Figueredo, falou sobre o caso:

“O Coritiba precisa entrar em contato com o Inter (para que ele tenha uma definição sobre o seu futuro). Deixar ele lá sem jogar jamais faríamos. Mas ele tem contrato e o Coritiba precisa cumprir”, afirmou o empresário.

A carreira de Matheus Cadorini começou no Osasco Audax. Ele se juntou à equipe do Internacional em 2020, onde permaneceu até agosto do ano passado. Ao todo, jogou 12 jogos pelo Coritiba, sendo cinco na temporada de 2023, pelo Cameponato Paranaense e Copa do Brasil.

Imagem: Divulgação / Coritiba