Conheça o parque do RS eleito um dos 10 melhores do mundo

De acordo com turistas, três parques de diversões do Brasil foram considerados os melhores do mundo em pesquisa “Traveler’s Choice 2022 – Best of the Best” realizada pelo site de viagens Tripadvisor com base em avaliações e comentários de usuários. Dentre os três parques brasileiros, há um localizado no Rio Grande do Sul: o Parque Terra Mágica Florybal em Canela!

O Beto Carrero World, em Santa Catarina, foi considerado o melhor parque do Brasil e ficou em terceiro lugar no ranking mundial, perdendo apenas para o Siam Park, na Espanha, e o Puy du Foule, na França. O Warm Park, em Rio Quente, Goiás, também foi listado como um dos 10 melhores parques de diversões e aquáticos do mundo.

Conheça o parque

A Terra Mágica Florybal foi criada em 2011 pelo chocolatier Valdir Cardoso, inspirada no universo infantil e nos sonhos da infância do fundador. Nesse mundo encantado, magos, elfos, fadas, dinossauros e outras criaturas de chocolate coexistem como se as fronteiras não existissem.

“Após a retomada, muitas pessoas que iriam para o exterior optaram por vir à Serra Gaúcha. Com isso, recebemos um volume maior de visitantes que puderam conhecer o que temos de melhor”, destacou Tiago Cardoso, diretor de marketing do parque.

A premiação coincidiu com a inauguração do novo teatro com capacidade para 200 pessoas. O teatro está localizado próximo ao Castelo, em um espaço recém-construído, e conta com a apresentação de espetáculos de teatro, dança e acrobacias de mais de 20 artistas. Valdir já planeja a expansão do projeto, que será concluída até o final do ano e aumentará a capacidade para 300 lugares, além de ser totalmente climatizado.

O parque não para de inovar: além do novo teatro, estão sendo planejados novos cenários, esculturas, performances e personagens animatrônicos interativos. A tecnologia também está presente, com a inauguração de uma loja virtual no ano passado que permite ao visitante adquirir ingressos pelo site e entrar no parque sem enfrentar filas.