Descubra os 10 lugares mais espetaculares do Outono no RS!

Considerado por muitos um atrativo irresistível, o outono gaúcho é sempre espetacular. Maio e junho são os melhores momentos para apreciar um roteiro que esbanja as características mais marcantes desse período de temperaturas amenas.

Na lista a seguir, elencamos uma seleção bastante popular entre veteranos no turismo regional e que pode agradar novatos aventureiros nas belezas do estado.

Praça Gustavo Langsch

Tesouro escondido no meio da selva urbana (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

A Praça Gustavo Langsch, localizada no bairro Bela Vista em Porto Alegre, é um tesouro escondido na capital gaúcha. Além de ser um lugar tranquilo e agradável para relaxar, a praça também é um ponto histórico da cidade.

Vinhedos e estradas

Residência local do vinhedo (Imagem: Reprodução / Café Viagem)

Pinto Bandeira é uma região conhecida por seus vinhedos e espumantes de alta qualidade no Brasil. Durante o outono, a paisagem da região fica ainda mais agradável e pode ser apreciada durante visita as vinícolas e também apreciar a Estrada Linha Brasil. Além disso, Pinto Bandeira também é a Capital Brasileira do Pêssego.

Vinícola Miolo e Wine Garden (Bento Gonçalves)

Vista terrena parcial do jardim (Imagem: Reprodução / Café Viagem)

O Jardim da Vinícola Miolo e Wine Garden em Bento Gonçalves é outro lugar imperdível para visitar durante o outono na Serra Gaúcha. Além de apreciar a vista, é possível desfrutar de um bom vinho debaixdo de uma boa manta no Wine Garden Miolo, um bar ao ar livre. É importante ressaltar que o Wine Garden só abre nos fins de semana e feriados a partir das 15h.

Vale da Ecoland

Lago do Vale da Ecoland (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

O Vale do Ecoland em Igrejinha é um lugar perfeito para passar o dia com as crianças, pescar, brincar, correr e admirar a paisagem de outono, que mais parece uma pintura.

Aldeira do Imigrante e Praça das Flores

Aldeir do Imigrante (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

A Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores em Nova Petrópolis são duas atrações que valem a pena explorar a pé na cidade conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha.

Pampa Gaúcho

Pampa Gaúcho (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

A Vinícola Guatambu em Dom Pedrito é um lugar incrível para apreciar a paisagem do outono e harmonizar a estação com muitos brindes na região da Campanha Gaúcha.

Caravaggio (Farroupilha)

Santuário em Farroupilha (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

A estrada rural que leva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha oferece uma paisagem cinematográfica durante o outono. Além de visitar o santuário, também é recomendado experimentar o restaurante Real Brunetta e provar o bife na chapa.

Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves)

Vista lateral da Maria Fumaça (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

O Trem Maria Fumaça em Bento Gonçalves é uma experiência única que deve ser aproveitada durante o outono, especialmente no último horário do dia para apreciar as cores do entardecer.

Rota na Serra

Charmosa estrada na Serra (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

A Rota Romântica é uma estrada famosa na Serra Gaúcha e um dos principais cartões postais do outono no Rio Grande do Sul.

Área urbana de Gramado

Alamedas da zona urbana de Gramado (Imagem: Reprodução / CaféViagem)

Andar pelas ruas de Gramado é uma ótima maneira de descobrir e se apaixonar pelo outono. O Lago Joaquina Ritta Bier, a rua João Alfredo Schneider, o Lago Negro e outros bairros de Gramado oferecem vistas espetaculares e agradáveis para caminhadas durante a estação.