Chuva forte, alagamentos e queda de granizo surpreende moradores do RS

Na tarde desta segunda-feira (20), moradores de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foram surpreendidos por fortes pancadas de chuva e granizo, que causaram alagamentos em diversos bairros. Na parte da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), já havia emitido um alerta sobre os possíveis temporais na faixa leste do RS.

De acordo com o Agora no RS, a partir das 13h30min, os moradores de Porto Alegre já podiam ouvir as trovoadas. Por volta de 14h, a cidade já começou a ser afetada pela chuva. Ainda não há informações sobre possíveis estragos causados pelo granizo. Entretanto, há informações sobre os locais que foram alagados devido a chuva, como a Avenida Sertório, no cruzamento com as ruas Joaquim Silveira e Sérgio Jungblut Dieterich. No momento, o transito está lento no local por conta da grande quantidade de água.

A Rua Paquetá até a Avenida Panamericana, sentido Centro/Bairro também está com o trânsito lento devido a água acumulada.

Ainda de acordo com o portal, a calçada da Rua Dona Teodora 444, no zona norte, está bloqueada devido a fios energizados espalhados pela via.

Já zona Sul da capital gaúcha, foram registrados pontos de alagamento no cruzamento da Avenida Wenceslau Escobar com a Avenida Otto Niemeyer, no sentido Bairro/Centro e na Avenida da Cavalhada, no cruzamento com a Rua Padre João Batista Reus sentido Centro/Bairro.

Clima em Porto Alegre, no RS, nesta segunda-feira

Em Porto Alegre, local que foi afetado pela chuva forte, o dia começou firme, porém, na parte da tarde o dia ficou nublado. As temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Em outros locais, como em Nova Hamburgo, o dia está sendo mais quente. As temperaturas variam entre 22°C e 37°C.

Em São Gabriel a situação não é tão diferente, já que a temperaturas variam entre 20°C e 36°C.