MC Guimê e Cara de Sapato NÃO foram expulsos do BBB 23! Entenda

Na noite de quinta-feira (16), uma decisão tomada pela direção do BBB 23 rendeu muitos comentários entre os internautas. MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do maior reality show do Brasil após serem acusados de cometer assédio sexual contra uma convidada. Além disso, ambos estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Dentro da casa mais vigiada do Brasil, Guimê passou a mão nos glúteos da mexicana Dania Mendez, participante do programa “La casa de los famosos”, que está de passagem pelo BBB. Já Cara de Sapato, “roubou” um beijo e fez contatos físicos forçados com Dania. Tudo ocorreu na madrugada da última quinta-feira (16), durante a festa do líder Guimê.

O MC também deu um tapa nos glúteos de Bruna Griphão, atriz e participante do BBB.

Guimê e Cara de Sapato não foram expulsos do programa

Apesar de muitos veículos estarem divulgando que os dois participantes foram expulsos do programa, isso não é verdade. Isso porque a emissora decidiu eliminar ambos, o que é diferente de expulsar. As eliminações do programa são feitas ao vivo, na parte da noite. Já as expulsões podem ser feitas em qualquer horário do dia.

A partir do momento em que Tadeu Schmidt, apresentador do programa, entrou ao vivo e anunciou a eliminação dos participantes, a Globo ficou livre de ser acusada de cometer um equívoco por má interpretação dos fatos e futuramente, ser processada pelos antigos participantes.

Por não terem sido expulsos, Guimê e Sapato não terão que pagar multas e poderão ficar com todos os prêmios recebidos durante sua permanência no programa.

Guimê afirma que irá se pronunciar

Na tarde desta sexta-feira (17), o MC veio as redes sociais, a fim de se explicar.

“Boa tarde Brasil, boa tarde Instagram. Estou aqui para dizer que sim, vou me pronunciar oficialmente até hoje, no fim do dia. Estou muito triste com tudo que rolou desde quarta-feira, na festa do BBB 23. A minha eliminação ontem também. Tô de coração partido, mesmo. Ainda tô processando tudo que rolou, são muitas informações.” disse. O cantor completou dizendo que tem “um coração humilde e aberto para reconhecer meus erros quando preciso e sei que errei.”

O lutador Cara de Sapato ainda não veio a público para se pronunciar.