Equipe gaúcha elimina gigante do futebol brasileiro de competição nacional

O último jogo da Copa do Brasil terminou com a eliminação de um gigante do futebol brasileiro por um time gaúcho. Nesta quarta-feira (15), o Ypiranga venceu o RB Bragantino por 3 a 1 jogando em casa, em Erechim, tirando a equipe paulista da competição.

Com a classificação, o clube gaúcho recebeu mais de R$ 2,1 milhão de premiação. Agora, o Ypiranga aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber seu próximo adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Confira abaixo mais detalhes sobre a última partida.

Ypiranga elimina RB Bragantino da Copa do Brasil de Futebol

A partida começou bastante intensa, com o Ypiranga pressionando o Bragantino e apostando bastante em lances aéreos. Aos 16 minutos, a estratégia do time gaúcho rendeu resultados: um cruzamento de PK levou a bola diretamente para Erick, que cabeceou em um lance direto no gol.

O Bragantino segurou a partida até o segundo tempo, mas foi aos 10 minutos da metade final da partida que o Ypiranga saiu na frente com mais um gol, marcado pelo camisa 10, João Pedro.

O time paulista teve a chance de recuperar o jogo quando, aos 27 minutos, Patric Calmon xingou o juiz e foi expulso com um cartão vermelho. Aos 42 minutos, Alerrando aproveita a oportunidade e faz o único gol do Bragantino na partida. Porém, não foi suficiente. Nos acréscimos, o Ypiranga finalizou o jogo com um lance de Jonathan Ribeiro, encerrando a partida com o placar de 3 a 1.

Agora, os dois times têm mais desafios pela frente, já que ambos estarão disputando as semifinais dos seus campeonatos estaduais. O Ypiranga jogará no próximo domingo (19) às 16h contra o Grêmio, no estádio Colosso da Lagoa. Já o RB Bragantino volta a jogar às 21h da próxima segunda-feira (20), enfrentando o Água Santa na Vila Belmira, em Santos.