Qual é a premiação do Campeonato Gaúcho? Saiba quanto cada equipe recebe ao final da competição

Após o fim da última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, mais conhecido como Gauchão, foram definidos os classificados para as semifinais. As datas e os horários dos jogos já foram divulgados pela FGF.

Os líderes da tabela são o Grêmio, em primeiro lugar, e o Inter, em segundo.

A terceira posição ficou com o Caxias, que venceu o Avenida. O quarto lugar ficou com Ypiranga, que empatou com o Grêmio, no Colosso da Lagoa. O Canarinho fecha o G-4. Então, as semifinais terão os confrontos de Grêmio x Ypiranga e Inter x Caxias.

Semifinais

  • Grêmio x Ypiranga: domingo (19), no Colosso da Lagoa, às 16h e sábado (25) às 16h30, na Arena
  • Inter x Caxias: sábado (18), no Centenário, às 16h30, e domingo (26) às 18h, no Beira-Rio
  • Classificados para a Série D 2024: Caxias, Brasil e Novo Hamburgo
  • Rebaixados: Esportivo e Aimoré

Saiba quanto as equipes do Campeonato Gaúcho recebem no final da competição

As equipes que jogam no Gauchão não recebem prêmios em dinheiro. Segundo o regulamento da competição, divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol, os campeões recebem como premio os troféus. Além disso, 60 medalhas são entregues aos jogadores, membros da comissão técnica e direção do time campeão, do vice e do campeão do interior.

Dentre as principais disputas, apenas as equipes que participam do Campeonato Paulista recebem prêmios em dinheiro.

Apesar disso, as equipes não disputam o Campeonato Gaúcho de graça, pois o retorno financeiro vem das emissoras de televisão. Para o Inter e Grêmio, dois grandes times do Rio Grande do Sul, tal retorno não está relacionado à atuação dos jogadores em campo.

Atualmente, os direitos de transmissão do Gauchão são da Globo, em todas plataformas da emissora: pay-per-view, internet, TV fechada e TV aberta (RBS, afiliada). O contrato é válido por dois anos e garante exclusividade nos 72 jogos da competição.