Incêndio causa pânico em região do Rio Grande do Sul

Um incêndio se alastrou em uma residência na rua Emílio Conrado, Bairro Florestal, em Lajeado. A situação ocorreu por volta das 21h30 deste domingo (12). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar e ninguém ficou ferido.

Os bombeiros não conseguiram identificar quais foram as causas do incêndio, que resultou em um curto-circuito na máquina de lavar da casa, resultando em uma explosão. Confira abaixo mais detalhes a respeito do ocorrido.

Incêndio causa explosão em máquina de lavar

Quando o incidente ocorreu, o casal que mora na casa estava na sala, acompanhado de um animal doméstico, assistindo televisão. O fogo se alastrou e causou o curto circuito e a explosão da máquina de lavar, chamando a atenção de vizinhos ao redor da residência. Segundo os bombeiros, o eletrodoméstico estava conectado na tomada durante o ocorrido.

O fogo atingiu apenas parte da lavanderia, que tem aproximadamente 14 metros quadrados. Além da perda da máquina de lavar, o incêndio causou a destruição de outros utensílios que estavam armazenados no local.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e recebidos pelo proprietário da casa, que informou que já havia realizado o desligamento da energia elétrica. Então, os agentes utilizaram cerca de três mil litros de água para o combate das chamas.

Ocorrências de incêndios em Lajeado

Na madrugada de 21 de fevereiro, um incêndio resultou na destruição de uma residência de 150 metros quadrados. A casa se localizava no bairro Moinhos D’Água, também em Lajeado. Os bombeiros controlaram a situação, utilizando de 12 mil litros de água e impedindo que as chamas se alastrassem para duas residências próximas. Ninguém ficou ferido.

Em 18 de fevereiro, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para lidar com uma ocorrência de incêndio em um carro, no centro de Lajeado. O fogo se espalhou pelo interior do veículo, mas foi controlado pelo proprietário.