Conta comercial no WhatsApp: Saiba como criar
O WhatsApp tem uma excelente funcionalidade para quem o utiliza de forma profissional: trata-se do Business, uma versão do aplicativo que permite criar uma conta comercial, com funções únicas e focadas em fins corporativos.
A versão traz funcionalidades únicas, como o selo de identificação para contas empresariais, mensagens automáticas, entre outros. Para fazer uso dessa ferramenta tão importante, confira abaixo o nosso tutorial de como criar a sua conta comercial no WhatsApp.
Como criar uma conta comercial no WhatsApp Business?
- Baixe o WhatsApp Business, disponível na Play Store (para celulares Android) e na App Store (para iPhone);
- Abra o aplicativo;
- Selecione a opção de concordar e continuar;
- Clique na opção para permitir que o app tenha acesso a seus contatos, fotos e arquivos;
- Insira seu número de telefone. Caso já possua uma conta do WhatsApp nesse número, será oferecida a opção de transferir para a versão comercial;
- Insira o código de confirmação recebido por SMS no campo de verificação;
- Digite o nome e a foto de perfil de sua empresa;
- Aguarde o carregamento.
Após o fim do processo, você estará em uma tela bem similar à do WhatsApp tradicional. Para usar as ferramentas exclusivas dessa função, é preciso clicar nos três pontos no canto superior da tela, e então selecionar “Configurações da empresa”.
Quais as funções da conta comercial?
Na tela de configurações da empresa, é possível ver configurar todas as opções únicas oferecidas pela conta comercial. Confira todas elas abaixo:
- Múltiplos atendentes – com essa opção, é possível ter mais de uma pessoa respondendo às mensagens em um mesmo número;
- Selo de verificação – garante que o usuário saiba que está se comunicando com uma empresa;
- Mensagens automáticas – essa função permite configurar respostas automatizadas conforme cada situação específica, como ausência ou saudação.
- Perfil único – a conta comercial permite que a empresa construa um perfil com informações específicas, como horários de abertura e fechamento, cardápios, endereço, e-mail para contato, entre outros.
- WhatsApp Business API – uma ferramenta que permite aos desenvolvedores da empresa trabalharem com automatizações e integrações de tecnologia ainda mais específicas.