Preparado para o Carnaval 2023? Confira os detalhes dos desfiles no Porto Seco de Porto Alegre

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre informou como funcionará o serviço completo durante as duas noites do Carnaval do Porto Seco. A tradicional festa da capital vai acontecer na sexta-feira (3) e no sábado (4) e contará com 20 escolas de samba dos grupos Ouro e Prata, além de A Tribo Os Comanches.

Segundo a previsão da Prefeitura, o evento deve receber cerca de 20 mil pessoas em seus dois dias. Confira abaixo as orientações do governo municipal para a festa, incluindo horário de entrada e local de estacionamento. Você pode conferir as informações de cada uma das apresentações do Carnaval clicando aqui.

Como vai funcionar o Carnaval do Porto Seco?

  • Quais os horários?

A abertura dos portões ocorre às 16h. Às 18h50, será aberta a avenida do samba. Já os desfiles começam apenas às 20h na sexta-feira (3), enquanto no sábado, serão às 19h20. O desfile do bloco da Secretaria Municipal da Saúde ocorrerá nos dois dias, às 23h10 e às 3h10, respectivamente.

  • Como funciona o acesso e estacionamento?

Haverá dois pontos de entrada para o Complexo Cultural. Uma vez dentro do espaço, é preciso se direcionar para um dos oito acessos que levam às arquibancadas, frisas e camarotes. Não é permitido sair e retornar. Para os motoristas, há a opção de deixar o veículo no estacionamento localizado na rua Hermes de Souza, que estará disponível pelo valor de R$ 20 a partir das 16h.

  • Entrada de crianças e adolescentes

Serão permitidas crianças menores de 6 anos, e até os 12 anos, é preciso acompanhamento dos pais ou responsáveis. O evento contará uma unidade do Juizado da Infância e Adolescência, juntamente com o Conselho Tutelar, atuando de plantão no sambódromo.

  • Alimentação

Em todo o espaço do Complexo Cultural haverá food trucks vendendo comidas como bebidas, pizzas, hamburguers e cachorros-quentes. Quem quiser garantir seu lanche com antecedência pode usar o site do Sympla para retirar quando chegar na festa.

Não são permitidos coolers ou isopor nas arquibancadas, frisas e camarotes. Garrafas e latinhas são proibidas, mas bebidas como cerveja, água, suco e refrigerante estão liberadas desde que estejam em embalagens plásticas com até 500 ml. Apenas dois itens de alimentação são permitidos por pessoa.

  • Objetos

Não é permitido entrar com guarda-chuva, apenas sombrinhas pequenas. Também não será liberado o acesso para quem estiver portando qualquer objeto cortante. Por fim, artefatos pirotécnicos como sinalizadores e fogos de artifício estão proibidos.