Pessoas estão desaparecidas após queda de ponte entre RS e SC, vídeo é impressionante

Uma ponte que liga Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, caiu na madrugada desta segunda-feira (20). A queda causou o ferimento de algumas pessoas que estavam na estrutura, que fica sobre o Rio Mampituba e tem aproximadamente 30 metros de extensão.

O trecho é ligado por uma ponte pênsil, sendo sustentada por dois cabos, para viabilizar a passagem de pedestres. O acidente teria acontecido por volta das 2h30, justamente quando um grupo de pessoas, voltava de uma festa de Carnaval a pé, de Passo das Torres para Torres.

Segundo informações da prefeitura, cerca de 100 pessoas estavam em cima da ponte, sendo que a estrutura só tem capacidade para 20. A ponte foi inaugurada na década de 1980 e pertence aos dois municípios, Passo de Torres e Torres.

De acordo com informações do poder público, a manutenção da ponte estava em dia e com a documentação regular, permitindo a passagem das pessoas com segurança. Mas existe a suspeita de que o excesso de peso, tenha causado o acidente.

Vídeo da queda de ponte entre RS e SC é impressionante

Nas redes sociais, circula um vídeo com o momento da queda da ponte. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar, informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e pelo menos três pessoas estão desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros seguem com as buscas.

Veja o vídeo impressionante, com o momento da queda da ponte.

Entre as pessoas que estavam sobre a ponte, duas universitárias contaram que a queda foi um momento de “desespero”.

“Quando a gente se deu conta, já tinha caído dentro da água. Foi muito rápido. Só ouvimos gente caindo dentro d’água e vimos gente subir para a superfície. (…) A gente ficou com medo, sentiu esse desespero”, conta Luciana Soares Tavares.

Ainda de acordo com a estudante, pessoas estavam correndo sobre a ponte e balançando a estrutura, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas sobre a ponte, junto com o excesso de peso, deve ter causado a queda da estrutura.