Jogador de futebol é condenado por tentativa de homicídio no interior do RS

Na terça-feira (7), o jogador William Cavalheiro Ribeiro, que agrediu um árbitro durante uma partida de futebol, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio simples.

A agressão ocorreu durante a partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2021. O jogo era disputado entre São Paulo de Rio Grande, time do qual William Ribeiro fazia parte, e Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix.

14 minutos após o segundo tempo da partida ter início, William Ribeiro reclamou após Rodrigo Crivellaro, o árbitro, não marcar uma falta. Como resposta, o árbitro assinalou a infração do jogador, o que resultou em agressão por parte de Ribeiro.

William deu um chute que derrubou o árbitro no chão, e em seguida, o chutou novamente. Após tal ato, o árbitro ficou imóvel, o que fez com que os jogadores de ambos os times pedissem por ajuda médica.

Após a agressão, o time São Paulo de Rio Grande pôs fim ao contrato do jogador.

Jogador diz que se arrepende

O julgamento de William Ribeiro teve início às nove da manhã, na terça-feira (7). A defesa do jogador contava com os advogados Gustavo Bretana e Ana Paula Krug.

Em seu depoimento, Rodrigo Crivellaro relatou que lembra de levar um soco, mas que só soube dos chutes após ver imagens do momento da agressão. “Não lembro de nada. Apaguei e lembro de acordar no hospital”, afirmou. Crivellaro ainda diz que sempre respeitou todos os jogadores.

A vítima declarou que sua sexta vértebra foi lesionada durante a agressão, e que precisou usar um colar cervical durante 2 meses.

Ao ser interrogado, William Ribeiro concordou que agrediu o árbitro, mas que não desejava matá-lo. “Me arrependo bastante”, disse.

Ana Paula Krug, afirmou que a agressão não foi apenas por conta do estresse com o árbitro. “Partida valia muito. Ânimos estavam quentes”, afirmou.

Ao final do julgamento, foi determinado que o réu poderá recorrer em liberdade.