Criança de 2 anos morre em forte temporal no Rio

Nos últimos dias, fortes chuvas estão afetando diversos estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Na terça-feira (7), uma criança de dois anos foi vítima de um desabamento ocasionado por um temporal no Morro Chacará do Céu, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A criança era uma menina, que foi encontrada já sem vida após os bombeiros retirarem seu corpo dos escombros.

Haroldo A. Júnior foi outra vítima do mau tempo. O homem de 27 anos foi encontrado morto em Saquarema, após ser atingido por um raio.

Temporais afetam a cidade do Rio de Janeiro

Após 113 sirenes serem acionadas em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro, a cidade entrou em estágio de alerta na noite de terça-feira (7). Além de estar colocando a vida das pessoas em risco, os temporais também estão dificultando o funcionamento dos trens e de outros estabelecimentos.

O Estágio de Alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e só é acionado quando uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, está publicando em suas redes sociais o que está sendo feito para ajudar a população que está sofrendo com as fortes chuvas.

Na noite de terça-feira (8), Paes deu o seguinte comunicado aos seus seguidores: “Solicitamos a todos aqueles que não tenham necessidade de se deslocar que evitem fazê-lo. Todos os serviços podem e devem funcionar. Havendo algum evento extraordinário informaremos pelos canais OperacoesRio”.

Nesta quarta-feira (8), Paes publicou um vídeo em suas redes sociais, pedindo que ao ouvir sirenes, as pessoas saiam de suas casas e se desloquem para lugares seguros definidos pela Defesa Civil. Paes ainda informou que a prefeitura está trabalhando para que as chuvas não causem fortes impactos na vida da população.

O prefeito lamenta as mortes que ocorreram.