Criança encontra corpo esquartejado em Porto Alegre enquanto brincava

Na última quarta-feira (01), o corpo de um homem que foi esquartejado foi encontrado por uma criança que brincava no bairro Nonoai, em Porto Alegre. As partes do corpo da vítima estavam divididas entre três sacolas plásticas, deixadas em um local conhecido como “cantão”.

O capitão Denis Andreatta, da Polícia Militar, declarou que foram acionados por meio de uma ligação anônima ao número 190. “Recebemos a informação do encontro de um corpo humano esquartejado e as guarnições rapidamente se deslocaram ao endereço indica para isolamento e preservação do local de crime”, explicou. Os policiais militares notificaram a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias.

Homem esquartejado já teve passagens pela polícia

O falecido foi identificado a partir da análise das impressões digitais, mas as autoridades não revelaram quem é o indivíduo.

O capitão Andreatta também deu a seguinte informação: “Era natural de Canoas e tinha passagens pelo sistema prisional. Sua ficha criminal aponta para a possibilidade de o esquartejamento ter sido motivado por seu envolvimento com o tráfico”. Além disso, Andreatta declarou que o homem havia deixado o sistema penitenciário há uma semana e usava tornozeleira eletrônica.

Segundo a Polícia Civil, é provável que o ataque tenha sido feito em outro local e só depois levado para o “capão”.

A 6ª Delegacia de Homicídios será responsável pela investigação do caso.

Outro caso de esquartejamento em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul

Em outubro do ano passado ocorreu outro caso de esquartejamento em Porto Alegre. A vítima era Tiago Felipe dos Santos Dias, 35, e foi encontrado dentro do porta-malas de um Chevrolet Onix, com os braços e a cabeça separados do resto do corpo.

O veículo em que a vítima foi encontrada já estava sendo vigiado pela Brigada Militar antes do acontecido, após suspeita de envolvimento em crime.