Muita chuva e risco de granizo?! Confira previsão para o final de semana no RS

A previsão do tempo para o fim de semana no Rio Grande do Sul é de baixas temperaturas e volumes altos de chuva em vários pontos do estado. De acordo com a previsão da MetSul Meteorologia, um centro de baixa pressão atuará no estado, trazendo possibilidade de chuvas frequentes e temporais neste fim de semana.

Segundo a ClicTempo, para a sexta-feira (03), a previsão do tempo para a região metropolitana de Porto Alegre é de sol com nuvens nubladas e previsão de chuva a qualquer hora, com média 25 °C. O mesmo clima chuvoso pode ser esperado em cidades como Lagos (18 °C), Passo Fundo (20 °C) e Santa Rosa (23 °C).

Previsão do tempo mostra que chuvas não serão suficiente para combater a estiagem

Mais a oeste do estado, o tempo deve continuar seco. A chuva mais concentrada dos próximos dias não terá a duração e o volume necessário para melhorar a situação da estiagem. Porém, na parte norte e leste do estado, a expectativa é de volumes mais elevados, acompanhados de temporais de verão.

Na região metropolitana de Porto Alegre, a previsão é de chuvas rápidas no sábado (04), mas um dia ensolarado com nuvens no domingo (05). De acordo com a ClicTempo, as chuvas no sábado devem ocorrer no começo e no final da manhã, bem como no começo da noite, com mínima 21 °C e máxima de 27 °C. Já no domingo, não há expectativa de chuvas, e a temperatura fica na mínima de 19 °C até a máxima de 28 °C.

Fora da região metropolitana, a expectativa para o fim de semana é de chuva para uma área menor do estado, e o sol ficará predominante na maior parte do Rio Grande do Sul. Para a próxima semana, a expectativa é uma diminuição nos índices pluviométricos no estado.