Americanas anuncia encerramento de serviço e confirma triste notícia

Recentemente a Americanas, uma das redes varejistas mais famosas do Brasil, se envolveu em uma grande polêmica envolvendo R$ 20 bilhões.

No dia 11 de janeiro desse ano a rede varejista revelou que após análise de seus balanços financeiros, foram encontradas inconsistências contábeis no valor de R$ 20 bilhões. Após o anúncio, Sérgio Rial, CEO da empresa, deixou o cargo. Além disso, um dia após o escândalo, as ações da empresa despencaram em quase 80% na bolsa de valores.

Após a revelação, a rede se pronunciou por meio de uma nota: “Neste momento, não é possível determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da companhia.”

Entenda a situação da Americanas quase um mês após a descoberta da inconsistência

Quase um mês após o caso, ocorreu uma das coisas que a rede varejista tanto temia: o fim das vendas por telefone e o encerramento de contratos com alguns fornecedores.

Quando os clientes da loja tentam entrar em contato com o local via telefone, escutam a seguinte mensagem: “Prezado cliente, o nosso serviço de televenda foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas pelo nosso aplicativo ou site.”

Em nota oficial, a rede deu o seguinte comunicado: “A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado.”

A situação da rede varejista não é nada boa atualmente, e seus “donos”, três empresários cariocas que deram início a sociedade na década de 70, precisam arranjar formas de arcar com os prejuízos e lucrar como antes.