Daniel Alves: celebridade e cela com ex-segurança de Ronaldinho: Como é a vida na prisão?

O jogador Daniel Alves está detido desde sexta (20), por agressão sexual, no centro penitenciário Brians na Espanha. O atleta está dividindo cela com outro detento brasileiro, que segundo informação divulgada pelo jornal espanhol El Periódico de Cataluya, este outro detento dividindo espaço com Daniel, é o ex-guarda-costas de Ronaldinho e cumpre pena pelo mesmo crime que o lateral é acusado.

O homem em questão se chama Coutinho e segundo informação do veículo de imprensa, tem ensinado regras de convivência na prisão para Daniel. A cela onde os dois estão, é composta por uma cama beliche, banheiro e ducha. Além disso, os dois “competem” em jogos de tabuleiro como forma de passar o tempo.

A estrutura do presídio conta com salas de informática, salas de música, além de um amplo auditório para 250 pessoas. O local ainda possui quadras poliesportivas cobertas, piscina, quadra de tênis, academia coberta, diversos espaços para atividades e biblioteca.

Daniel Alves é reconhecido como celebridade, dando até autógrafo

Daniel Alves vem chamando a atenção de outros detentos. Um homem recentemente foi liberado do mesmo centro penitenciário que Daniel está detido e exibiu o autógrafo dado pelo ex-lateral da seleção brasileira com a mensagem “abraço com amor”, acrescentando uma carinha com um sorriso. O ex-detento, ainda afirmou que ninguém chamou o jogador de “estuprador”

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro, logo após ter sido acusado de abuso sexual na Espanha. O caso está na justiça da Catalunha e de acordo com a denúncia, uma mulher de 23 anos, declarou ter sofrido abuso do jogador, durante uma festa em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022.

Maria Concepción Canton Martín, juíza espanhola que cuida do caso, ordenou que Daniel fosse preso preventivamente, sem direito a fiança. Com a ordem da juíza, o jogador seguirá preso até ser julgado. O julgamento não tem previsão para acontecer.

Segundo a AFP, uma fonte revelou que a juíza ao determinar a prisão de Daniel, levou em consideração as condições financeiras do atleta, o fato de Daniel não tem raízes no país e a falta de um acordo de extradição entre Brasil e Espanha.

Segundo informações do “El Pais”, a vitima não pretende receber qualquer indenização, quer apenas que a justiça seja feita e que Daniel Alves seja preso. As autoridades seguem investigando o caso, tomando depoimento de testemunhas. Daniel pode pegar até 12 anos de detenção, em caso de condenação.