Ipanema receberá Projeto Linda Orla Limpa neste sábado

Neste sábado (28), das 10h às 17h, o projeto Linda Orla Limpa, que acontece nos sábados de verão nas diversas praias da Capital, será realizado no calçadão da praia de Ipanema (avenida Guaíba, proximidades da rua Leme), bairro Ipanema.

A atividade de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) tem o objetivo de facilitar a sensibilização ambiental da população sobre sustentabilidade e descarte correto. 

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) estará com um estande oferecendo informações sobre os serviços do DMLU e o funcionamento das usinas de reciclagem com o auxílio de maquetes de unidade triagem. Também serão distribuídas sacolas ecológicas feitas de plástico reciclável para estimular o acondicionamento dos resíduos e o descarte correto.

Haverá, também, o Papa Resíduo, um garrafão gigante feito em metal onde a população usuária da orla poderá colocar seus materiais recicláveis (latinhas de alumínio, sacos, sacolas, embalagens de alimentos, garrafas pet, etc). 

“Com este projeto queremos estimular o sentimento de pertencimento do cidadão pelos espaços públicos de nossa cidade. Somente assim, a orla poderá refletir a limpeza e conservação que todos queremos e que Porto Alegre merece”, afirma o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Cronograma da ação:

28/01 – Praia de Ipanema

04/02 – Praia do Guarujá

11/02- Orla Trecho 3

18/02 – Orla Trecho 1

25/02 – Orla Iberê Camargo

Em caso de chuva, o evento poderá ser adiado.