11º Festival Internacional Sesc: confira atrações gratuitas em Pelotas

O 11º Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas teve início nesta segunda-feira, e ocorrerá durante 12 dias com espetáculos de entrada gratuita. O evento é considerado uma das maiores orquestras da América Latina, e traz como objetivo em sua nova edição o incentivo ao intercâmbio cultural e da produção musical.

O festival do Sesc contará com 60 espetáculos espalhados em diferentes pontos da cidade, todas de acesso gratuito. Confira abaixo algumas das apresentações que serão realizadas ao longo desta primeira semana de evento.

Confira algumas das atrações do Festival Internacional Sesc

17/01 (Terça-feira)

A partir das 19h30, haverão apresentações do Recital de Canto Lírico, Madeiras e Piano, além do Grupo de Cordas Sesc Minas Gerais, e por fim, o encerramento será com a Orquestra Mundana Refugi, grupo multiétnico que conta com imigrantes e refugiados entre seus artistas.

18/01 (Quarta-feira)

Na quarta-feira, há apresentações do Quinteto de cordas Negrinho Martins, da Sphaera Mundi Orquestra, além do recital de alunos do Conservatório de Música da UFPel.

19/01 (Quinta-feira)

Na quinta-feira, o destaque vai para a Ópera Cavalleria Rústicana, que se apresenta  no Theatro Guaranym, realizado pela companhia de Ópera do Rio Grande do Sul.

20/01 (Sexta-feira)

Além da Orquestra Municipal e do Areal e do Grupo de Canto do Festival, o evento contará com apresentação da Banda Sinfônica Acadêmica, da regente Mônica Giardini. Esta finalização será realizada na Praia do Laranjal, às margens da Lagoa dos Patos.

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência, na Rua Lobo da Costa, 849, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 ás 18h30. É permitido no máximo um par de ingressos por pessoa. Mais detalhes sobre a programação completa podem ser vistos no site oficial do Sesc