Alunos de Caxias do Sul tornam-se membros da Academia de Letras Machado de Assis

Os alunos Julia Chemello Bascur, Luis Eduardo Oliveira Lemos e Julia Lima dos Santos participaram, no último sábado (19), da Solenidade de Posse de Cadeiras na Academia de Letras Machado de Assis.

A contemplação ocorreu após os alunos participarem da 2ª edição da Feira do Livro de Inverno no Shopping Prataviera, nos dias 12 e 14 de julho. A atividade envolvia a criação de aldravias com o Movimento Aldravianista Caxiense, sendo a poesia dos três alunos destaques e indicados a ALMA (Academia de Letras Machado de Assis).

Durante a solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal de Porto Alegre, os contemplados passaram a ocupar cadeiras para Membros Correspondentes e firmaram o compromisso de manter o acervo de publicações mensal.

A Academia de Letras Machado de Assis de Porto Alegre foi fundada em 2009, com a finalidade de incentivar e divulgar trabalhos literários de poetas e escritores jovens num clima de respeito, companheirismo comprometimento e amizade. São 60 Cadeiras para Membros Efetivos e 40 para Membros Correspondentes e sem fins lucrativos.