Confira a programação do Bota-Fora para esta semana; Seis comunidades serão atendidas

Na terça-feira (22), quarta-feira (23) e quinta-feira (24), o projeto promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), o Bota-Fora, beneficiará seis comunidades.

No primeiro ciclo do projeto, foram recolhidas 396,89 toneladas de resíduos em 217 comunidades. Nesta terça-feira (22), a partir das 8h, a comunidade Núcleo Esperança (Restinga) será beneficiada. A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora.

“O Bota-Fora oportuniza que os cidadãos realizem o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos irregulares de lixo. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com o foco na zeladoria da cidade”, comenta o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Além do Bota-Fora, o descarte dos materiais também pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade.

Programação do Bota-Fora por comunidades:

22/11 – Terça-feira: Núcleo Esperança (Restinga)

23/11 – Quarta-feira: Dois Irmãos (Rubem Berta), Beco do Passo Baixo (Rubem Berta) e Wenceslau Fontoura (Mário Quintana)

24/11 – Quinta-feira: Flor da Restinga (Restinga) e Loteamento Jardim Protásio Alves (Mário Quintana)