Quais são as lojas mais próximas? WhatsApp amplia ferramenta de procura

O WhatsApp, mensageiro mais utilizado no Brasil, segue inovando e anunciando nova ferramentas que permitem que o usuário possa encontrar estabelecimentos comerciais próximos a ele. 

Com isso, o seu aplicativo pode virar uma útil ferramenta para procura de lojas de roupas, mercearias, hotéis, restaurantes e outras categorias. A novidade praticamente torna o WhatsApp um Google Maps, porém ainda com a integração total do mensageiro, possibilitando o contato direto com comerciantes através do chat. 

O recurso possui categorias específicas separadas em “Compras e Varejo”, “Educação”, “Hotel e Alojamento”, “Imóveis” e “Beleza, cosméticos e cuidados” e a pesquisa utiliza como base a localização do usuário, mostrando os serviços próximos em destaque. 

Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a ideia é trazer mais funcionalidades dentro do aplicativo. “O objetivo final aqui é que você possa encontrar, conversar e comprar de qualquer negócio, tudo isso no WhatsApp”, ressaltou. 

Para o chefe do WhatsApp na América Latina, Guilherme Horn, além de saber o endereço de cada empreendimento, o cliente também poderá acessar o catálogo de produtos, caso o comerciante tenha realizado o cadastro deste. “O usuário poderá acessar o negócio cadastrado, seu catálogo de produtos e começar a interagir através do chat. Em breve, poderá fazer o pagamento, numa jornada completa de compra”, disse.

Nova atualização possibilita o pagamento de compras no WhatsApp 

Mais uma recente novidade deve melhorar a experiência dos usuários do mensageiro. A mudança, desta vez, envolve transações financeiras. Isso porque a Meta está testando uma nova função de transferência que permite que o comerciante faça a cobrança diretamente do consumidor, através do aplicativo. 

O recurso conta com a participação dos adquirentes Fiserv, Getnet, Cielo, Mercado Pago e Rede. 

Ainda não se sabe quando a novidade estará disponível para os clientes do mensageiro. O que se sabe é que, no Brasil, os usuários poderão fazer pagamentos no app utilizando cartões com bandeira Mastercard e Visa.