Caixa suspende empréstimo consignado; Qual o prazo para voltar a funcionar?

A Caixa Econômica Federal suspendeu, na última semana, a oferta do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Segundo a instituição, a decisão é temporária.

A suspensão do consignado do benefício foi feita em razão de um processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil, o processo envolve a Dataprev, Caixa e Ministério da Cidadania.

Ainda conforme o banco, o empréstimo voltará a ser disponibilizado no dia 14 de novembro, a partir das 7 horas.

Caixa suspende empréstimo do Auxílio Brasil pela segunda vez

Esta não é a primeira vez que a Caixa suspende o serviço de crédito, a situação já havia acontecido entre os dias 21 e 24 de outubro, época em que a instituição disse estar passando por uma “manutenção programada nos ambientes tecnológicos” na Caixa e na Dataprev. No dia 24, prazo dado pela Caixa, a instituição pediu um prazo maior para liberar o consignado.

Além da suspensão padrão, após sugestão do Tribunal de Contas da União (TCU), a Caixa congelou a liberação do crédito por 24 horas, prazo dado ao banco para entrega dos documentos e explicações para a investigação sobre a concessão do benefício.

Após uma série de averiguações, Aroldo Cedraz, ministro do TCU, negou a solicitação do Ministério Público de Contas que pedia pela suspensão dos empréstimos consignados do benefício. A instituição financeira forneceu os esclarecimentos pedidos e Cerraz concluiu que não haviam irregularidades na oferta do serviço.