A partir de dezembro, Farmácia de Medicamentos Especiais terá novo endereço em Porto Alegre

A partir do dia 1º de dezembro, a Farmácia de Medicamentos Especiais terá um novo endereço na Capital.O serviço deixará de funcionar nas esquinas da avenida Borges de Medeiros com a rua Riachuelo, no Centro, e será instalado na avenida Azenha, número 295.

A farmácia contará com um espaço de espera maior, tendo capacidade para 60 lugares; mais guichês, que passam de quatro para 10; e consultórios para ampliar o cuidado farmacêutico, que hoje já acontece por teleatendimento. Mensalmente, são atendidas mais de 23 mil pessoas no local.

Ao mesmo tempo, será concluída a transferência da gestão do serviço, que passará da Secretaria de Saúde do Estado para a Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

Em relação ao serviço on-line da Farmácia Digital, não haverá alteração e, portanto, seguirá no site farmaciadigital.rs.gov.br. No portal, a pessoa consulta os medicamentos disponibilizados pelo SUS que são de responsabilidade do Estado. Alguns remédios podem ser solicitados de forma digital, sem que seja necessário a ida a uma Farmácia de Medicamentos Especiais.