Confira 7 dicas para fazer a bateria do seu celular durar mais!

Com a ajuda de alguns truques simples, é possível aumentar – e muito – a duração da bateria do seu celular! Por meio de recursos nativos e ajustes nas configurações, você consegue utilizar seu aparelho por mais algumas horas. Confira algumas dicas:

1. Diminua o brilho da tela

Opte por usar os 100% de brilho apenas em lugares com claridade em excesso. Reduzir o brilho em 75% pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria.

2. Ative a economia de energia

O recurso faz ajustes automáticos em funções do celular, como brilho de tela e limitação da velocidade do processador, ajudando a aumentar a vida útil da bateria.

3. Desative o Bluetooth

O Bluetooth é um dos maiores responsáveis pelo consumo de bateria. Por conta disso, sempre que não estiver utilizando, mantenha a ferramenta desligada.

4. Desligue acessos à localização

Alguns aplicativos coletam dados da sua localização em segundo plano, o que ajuda a consumir a bateria do smartphone. Uma dica é verificar quais aplicativos têm acesso a essa informação e remover, caso não seja necessário.

5. Ative o modo escuro

O modo noturno escurece as interfaces dos apps e pode ajudar a economizar cerca de 60% de energia.

6. Feche apps em segundo plano

Os aplicativos que ficam rodando em segundo plano consomem bateria, dados móveis e ainda sobrecarregam a memória RAM do celular. Por isso, lembre-se sempre de encerrar os apps quando terminar de utilizá-los.

7. Use o modo avião

Em situações de emergência, em que você precisa economizar bateria, a melhor dica é colocar o aparelho no modo avião. O recurso deixa diversos aplicativos inoperantes, ajudando na economia de energia.